Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Entre o certo e o errado;

De que vale ter um namorado sarado, popular e que todos tenham inveja, se seu cérebro não tem mais de dois neuronios funcionando,
De que vale ter um namorado ter 'bonitinho', fiel, se é mais chato ilgual uma  mula e tem ciumes até do seu cachorro;
De que vale ter um namorado comportado, que não bebe, e não gosta de festa, se depois de um mes parece ter se passado 10 anos e vocês parecendo mas velhos do que seus bisavós,
De que vale ter um namorado bonito e legal, se quando olha para tras ele já está se amassando com outra,
De que vale ter um namorado inteligênte e intelectual, se ele não entende suas piadas e não a faz rir,

É, namorado perfeito não existe,  e não há oque passamos fazer,
então porque insistimos em acreditar que alguém mais além de nós mesmas pode nos completar, porque insistimos em entregar nossos corações a quem não sabe fazê-lo continuar pulsando? Porque nos iludimos a pensar que o amor só traz felicidade e paz?
Porque afinal temos a necessidade o desejo mesmo que em seu eu lírico, de amar, de ser amada por qualquer dos estilos, jeitos e defeitos desses homens?

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Não fique em casa.

Como eu mencionei no primeiro post do blog, a motivação inicial para ele ser criado foi os padrões que nós observamos à respeito de relacionamentos adolescentes. Vale destacar que para toda a regra existe uma exceção, portanto não podemos nos entregar de olhos fechados a estas constatações. Efeitos colaterais à parte eu quero começar com a primeira fórmula matemática - sim, namoros são como equações, precisam estar igualmente balanceados e os problemas que causam às vezes necessitam de cáuculos já determinados por quem os vivenciou anteirormente - que se refere ao termino do namoro para se mais exata.
Tudo bem, o relacionamento não está caminhando como deveria e acaba por ser sugado para uma tempestade - determinando seu fim. Aí entra o título: não fique em casa. Sob hipótese nenhuma pense que sua vida está acabada sem aquele amor. Não mande embora suas amigas com desculpas esfarrapadas para poder chorar sozinha; não descarte convites de festas achando que vai entrar em prantos a qualquer momento; não escolha como seus melhores amigos o chocolate e os bichinhos de pelúcia; Não, definitivamente isso está fora de cogitação. A não ser que você realmente tenha vocação para sofredora digna de pena, o que eu espero profundamente que não. Lembre-se, compaixão não é amor, nem sequer se assemelha a isso. Então, primeiramente devem ser exclarecidos os pormenores, as consequências - claro, elas existem, afinal de contas toda ação provoca uma reação. A partir do momento que você escolhe romper as amarras do sofrimento e da nostalgia, tem grandes chances de exterminar as possibilidades de retomar o namoro. Sem hipocrisia, o ser humano é muito orgulhoso, e homens têm a tendência de dar um extremo valor à este orgulho. Se você segue sua vida, acaba por ferir a auto-estima masculina, pois demonstra o que ele achava ser impossível: que não precisa deste para viver, uma vez que existem tantos outros! Se acaba por se envolver com outro alguém então, é realmente o fim. Mesmo que não haja sentimento de sua parte e você esteja apenas tendo um comportameno de adolescente SOLTEIRA normal, isso não será perdoado no julgamento ao qual será submetida - jugamento em que você, com certeza, será considerada culpada, sem averiguações, com direito a pena máxima, insultos, e todo o tipo de invenção infantil que possa prejudicar sua imagem. Daí em diante ou a hostilidade regerá o término definitivo deste relacionamento, ou, em casos mais graves, há o remorso e - ah, tão tipicamente masculino! - o drama.
Independentemente se ele vai te ofender até não poder mais, ou se vai se arrastar ao seus pés,, o importante é ser forte. Manter a cabeça no lugar e não oscilar em suas decisões pré-tomadas, haja com frieza se necessário. Se chegou a este ponto não iria mesmo dar certo, portanto sem culpa. Namoros não duram para sempre, e em muitos casos não chega ao casamento. Portanto saiba aproveitar tanto o relacionamento sério quanto os sem compromisso quando necessário. E não fique em casa!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

10 motivos inegáveis para você seguir as 10 coisas anteriores

1 - Você estar lendo esse post, não por simples curiosidade, mas buscando uma saída. Com certeza se tivesse um amor pleno e feliz estaria vivendo-o ao invés de seguir estas instruções.

2 - Você percebe que já não é mais a mesma garota. Dividiu-se em duas: a garota DELE e a outra que você tenta remeter ao que você já foi um dia.

3 - Você, sem querer, se pega buscando possíveis pretendentes - sim, meninas fazem isso com frequência, a não ser que já se sintam completas.

4 - Você aleatóriamente compara-se aos outros relacionamentos amorosos, desejando que o seu fosse metade do que estes representam.

5 - Em um determinado dia você se encontra sozinha, porque ele saiu com os amigos. Você percebe que já não tem mais amigo nenhum e suas amigas tomaram uma certa distância.

6 - Ele a trata mal - é um grande motivo. qualquer falta de respeito ou agressividade constantes nos levam a desgaste amoroso.

7 - Você percebe que de repente todas as suas expectativas a respeito dele são diariamente aniquiladas.

8 - Perda de confiança - é muito sério e não deve ser ignorado.

9 - Você muitas vezes chega a desejar que ele não apareça, pois sabe que vão brigar ou algo assim.

10 - Se pega apenas esperando que ele cometa um erro crítico para tomar a coragem que lhe falta e terminar o romance de vez.

** Eu ia incluir fim do amor, mas normalmente quando isso acontece passa imperceptível, encoberto pela rotina e/ou acabamos por ignorá-lo por não querer acreditar que aconteceu conosco.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

10 coisas abrigatórias a serem feitas pós-térimino

1 - Você terá direito a uma semana, pra chorar tudo oque tiver pra chorar, comer o tanto de chocolate que conseguir, fazer o drama que quiser, ficar o dia inteiro na cama chingando o merda do seu ex namorado que te deixou naquele estado;

2 - Passando essa uma semana, as lágrimas já devem estar secas, e chega de comer chocolate. Estara na hora de cuidar de você, vai estar na hora de fazer a sobrancelha, a cuticula e dar um trato do visual. Vale a pena fazer uma mudança radical.
Primeiro, jogue fora tudo o que lembre o seu ex, presentes, cartas, fotos, etc. Tá, não precisa jogar fora mas guarde em um lugar onde você não lembre onde guardou.

3 - Marque de sair com suas amigas, em um lugar onde saiba que o seu ex NÃO estará,
se divirta, ria, mas pelo amor de deus, não afogue suas mágoas em bebidas para não fazer papel de ridícula, não saia dando uma de ' solteira sim sozinha nunca ', paquere mas não fique. Não caia no primeiro papinho agradável só porque estará carente.

4 - Pense em coisas que sempre teve vontade de fazer, por exemplo, pule de para-quedas. Quando fizer isso, pensa que estara começando uma nova parte de sua vida, um novo começo para a sua história.
Não ligue para o seu ex, não dê uma de vitíma chorona correndo pra ele e dizendo que sua vida acabou só porque ele te deixou.

5 - Quando chegar aqui, estara na hora de parar de falar só nele, parar de escutar conselhos que não te levam a nada. Coloque um bom fone de musica nos ouvidos, esqueça o que os outros vão dizer, e curta o seu momento.

6 - Reveja suas amizades, e saiba em qual delas se pode mesmo confiar, comece a prestar atenção nas pessoas que você menos observava e provavelmente irá se surpreender.

7 -  Se por acaso ele te ligar, te procurar, ou dizer que não vive sem você. Diga que cada um colhe aquilo que planta. Sei que será horrivel e a sua vontade era de pular nos braços dele, então ai poderá chorar de novo, sofrer mais um pouco de novo, mas não volte atras na sua decisão. Seja segura de si.

8 - Pare de chorar, e encare a sau vida em uma nova perspectiva,  amar é bom, mas quando começa a te trazer mais sofrimento do que alegria não vale a pena. Admita, tudo passa.

9 - Já está na hora de ocupar o coração, não necessariamente com um garoto, mas com algo que te deixe feliz e que te completa. Só não vale ser o amigo chocolate de novo.

10 - Se apaixone e volte ao número 1.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Inicial e explicativo.

Acho incrível essa sequência de padrões a que estamos submetidas. Melancólicamente curiosa se me permitem assim classificá-la. É claro que me refiro a relacionamentos. Deixe-me explicar melhor. Não que eu realmente seja adepta às antigas concepções feministas, como "os homens são todos iguais". Mas não se pode negar de que de certa forma se tornam previsíveis. Não que vão todos nos levar para o mesmo caminho, porém a maioria tem uma ação parecida quando submetidos a determinadas situações. Sim - eu sei - não são só os homens, claro. O ser humano infelizmente é patéticamente previsível.
Pensando deste modo, cheguei a conclusão de que experiências trocadas podem ajudar muito. Se as situações tem muitas chances de se repetirem então porque não arranjar uma maneira de, tecnicamente, prever as consequências? O fator surpresa com certeza é uma arma muito importante para o inimigo. Se ela lhe é retirada, as chances de sobrevivência do atacado, se é que pode-se chamar de vítima, são maiores, uma vez que está previnido. Agora cheguei onde eu queria - prevenção é aliada de proteção.
Vamos nos tornar mais fortes, garotas.
Com certeza não estou escrevendo direcionada à alguma sargento de guerra de sangue frio, solteirona e que detesta novelas. Estou me referindo a adolescentes "manteigas-derretidas", como nós e tantas outras, que choram com filme romântico - mesmo que escondido - sofrem por amor, e se entopem de chocolate em consequência. Portanto, não adianta montar uma barreira anti-homens ao seu redor, evitar qualquer sinal de romance, e desconfiar sempre para sofrer menos. Definitivamente não é por aí. Se envolver faz parte, acontece sempre, e o amor é um sentimento constante e incontrolável. Porém, o que estou querendo dizer é que podemos nos recuperar das quedas mais rápido quando estamos bem estruturadas - previnidas.
A partir de agora é o nosso objetivo aqui. Além de que escrever sempre ajuda muito a desabafar e aliviar angústias.
Devemos amar muito, mas sempre atentas e por favor, moderadamente - talvez até pareça contraditório mais é possível, uma vez que esse concerteza é o maior defeito de nove em cada dez mulheres: ilusões demais, castelos de areia contruídos por nós mesmas.

Aracely,